Ideias para organizar os esmaltes

Com tantos lançamentos de esmaltes fica difícil ter poucos vidrinhos e ai  que começa o problema. Onde guardá-los? Vem comigo que vou dar dicas muito úteis e fáceis que você pode implementar na sua vida e ter tudo organizado!

Esmalte Para Unhas, Senhorita, Still Life, Fotografia

A primeira dica é: seja realista! Digo isso, porque era daquelas que não pudia ver um lançamento que ia logo comprando, só que no final das contas, muitas vezes nem usava o esmalte. Então, antes de qualquer coisa, é necessário você fazer uma análise dos esmaltes que possui. Você vai observar a validade, as cores preferidas, aqueles que você nunca usou (e, provavelmente não vai usar), cores que não ficaram tão lindas em suas unhas, aqueles que já estão secos e/grossos e vai jogar fora. Só vai manter aqueles esmaltes que realmente serão utilizados.

Depois, dessa separação você vai ter noção de quantos produtos realmente você tem. Aí vamos partir para o armazenamento. Gosto de primeiro fazer essa limpeza para só depois pensar no local ou recipiente que vou guardá-los. 

São várias opções para organizar os esmaltes: caixa de madeira, caixa de plástico, caixa de papelão, expositor de acrílico com divisórias, potes de vidro, potes de sorvete, bandejas, gavetas, enfim, tudo que sua criatividade permitir. (risos)

Vou mostrar algumas sugestões:


A proposta é armazenar tudo em uma caixa de plástico, simples e eficaz! Essas caixas podem ser encontradas facilmente nas lojas de R$1,99. Elas não são caras e podem servir para organizar várias coisas em sua casa, inclusive alimentos.


Outra ideia é colocar os esmaltes de uma coleção ou de uma marca específica em potes de vidros. Dão um charme todo especial.


Reutilizar também é essencial! Olhem só como ficou delicado os esmaltes e os produtos de manicure na caixa de papelão (pode ser de sapato).

Essas foram algumas ideias que apresentei, mas nada impede de você usar outra forma. O que realmente importa é manter seus produtos organizados e para isso você não precisa gastar muito! Basta usar a criatividade.

Comentários