Fazendo uma prateleira para plantas

Ter plantas em casa requer muita dedicação e espaço adequado para colocá-las, ainda mais, quando possui um coelho que vive solto pelo quintal. Sim, os coelhos são roedores e acabam com tudo! (risos)

Devido a essa situação tinha que colocar meus vasos sobre uma mesa e, toda vez que desejava usá-la tinha que retirar vaso por vaso. Confesso que muitas vezes dava uma certa preguiça e acabava nem usando a mesa.

Então, resolvi fazer uma prateleira fixa na parede para colocar as plantas. Aproveitei umas tábuas que estavam encostadas sem nenhuma finalidade.

Materiais utilizados:

  • duas tábuas de pinus de 70cm x 30cm;
  • lixas de madeira 80 e 100 (duas de cada);
  • rolinho de espuma;
  • fundo sintético nivelador da Coral (mais informações aqui);
  • Tinta acrílica super lavável da Coral na cor rosa vermelha (mais informações aqui);
  • Verniz spray da Colorgin (mais informações aqui).

As tábuas estavam assim:


Lixei muito bem com as lixas até que todas as farpas da madeira saíssem por completo. Depois, tirei todo o pó com um pano úmido.

Apliquei o fundo nivelador sobre as tábuas com a ajuda de um rolinho. Na minha opinião, o rolinho deixa um acabamento perfeito, o pincel deixa marcas na pintura. Passei duas demãos desse fundo nivelador, esperei uma hora entre cada demão.

As tábuas ficaram dessa forma:


Deixei secar bem, por mais ou menos umas duas horas. Depois, pintei as tábuas com a tinta acrílica que tinha sobrado de uma pintura. Passei duas demãos, respeitando um intervalo de 40 minutos entre elas.


Aguardei cerca de uma hora para aplicar o verniz em spray. O rendimento não foi muito bom, mas foi o suficiente para usar nas tábuas. O verniz proporcionou um brilho incrível.


Esperei secar bem, e, só no outro dia fixei as tábuas de madeira na parede. O resultado final foi esse:


Fixei na parede suportes simples para apoiar as madeiras. É importante que esse suporte esteja muito firme na parede.

Os únicos produtos que comprei foram o verniz e os suportes, os demais já possuía aqui em casa e aproveitei para utilizá-los novamente.

É reutilizando os materiais e soltando a imaginação que conseguimos feitos incríveis e ainda economizamos um bom dinheiro.

  

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...