Uma vida feliz também é feita de lágrimas

Palavras têm o poder de inspirar, de acalentar corações feridos e de organizar pensamentos dispersos. Hoje o texto vem proporcionar uma reflexão significativa. O que é ser feliz? As adversidades ofertadas pela vida impedem sua felicidade?

Todos nós enfrentamos percalços ao longo da vida, ninguém é melhor do que o outro e sim, somos cada um com suas respectivas belezas e peculiaridades que nos fazem únicos e extraordinários.

Cada dia é uma oportunidade de crescimento e amadurecimento para descobrirmos a grande felicidade presente nas singelezas do cotidiano. A legítima alegria não está nos infinitos bens materiais, e sim, nos momentos inesperados, nos abraços verdadeiros, nos sorrisos sinceros,  nas lágrimas derramadas e nas milhares de histórias tristes ou felizes vividas ao longo da vida. O importante mesmo é ter algo de bom para compartilhar.

uma vida feliz

Não permita que o medo de viver te aprisione em uma prisão invisível e devastadora, afastando você da felicidade e te empurrando para um abismo sem fim. Deixe os pensamentos positivos lhe guiarem e nunca se esqueça de colocar imenso carinho naquilo que fizer. Abra seu coração para bons sentimentos e aproveite para limpá-lo, retirando a inveja, a amargura, a desesperança, a preguiça, a insegurança  e tudo aquilo que lhe faz mal.

Saiba que uma vida feliz também é feita de lágrimas. Entenda que elas fazem parte de nossa trajetória e são a forma mais eficaz de limpeza da alma. Chore, não sinta vergonha, até porque depois de grandes tormentas o sol algum dia volta a brilhar, e, quando isso acontecer, permita que essa luz irradie o seu ser e te mostre que mesmo com prantos a vida é maravilhosamente linda.

Afaste-se do olhar negativista, do sentimento de derrota e de tristeza. Vislumbre os acontecimentos com visão otimista e mesmo quando algo fracassar ou não sair como o desejado, pense que o melhor estará por vir.

Projete um caminho estonteante com as pedras encontradas durante a vida e no final dela, não veja apenas um simples trajeto, mas sim, uma estrada magnifica repleta de aprendizados, sorrisos dados, amores vividos, choros derramados e principalmente, uma missão cumprida com muita vitória, coragem e alegria.

Aprenda a cair, mas jamais perca a esperança de dias melhores. A derrota é um treinamento importante para o seu aprimoramento e crescimento. O tropeço pode doer, te impossibilitar de muitas coisas, só não pode te impedir de prosseguir e tentar novamente. A beleza da vida está em enfrentar as dificuldades e retirar delas seus inestimáveis ensinamentos de sabedoria, paciência, perseverança e amor.

Isso é felicidade! Viver já é motivo suficiente para ser feliz. Então pare de procurar desculpas ou impedimentos. Haja! Seja feliz! Não deixe que um não ou uma dificuldade te impeçam de enxergar a oportunidade de aprender, lutar, de persistir ou até mesmo de mudar, porque a vida também é feita de mudanças.

Que possamos ver além do que os nossos olhos veem e visualizar com alma os momentos corriqueiros mais especiais. Possamos sorrir sem esforço, encontrar alegria e contentamento com tudo que temos, valorizando as pessoas ao nosso redor. Que ao olhar no espelho, enxerguemos nossas maiores virtudes e belezas. Que transformemos nossa tribulação na mais linda e saborosa vitória de superação. E que, a cada segundo de nossa vida possamos ser efetivamente felizes!

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...