Como eu era antes de você - Jojo Moyes

Sabe aquele livro que você começa a ler e não consegue mais parar, fica imaginando as cenas, os personagens, sente seus temores, suas alegrias e consegue sentir exatamente os seus sentimentos, como se você fosse parte da história. Então, exatamente foi isso que aconteceu com o "Como eu era antes de você, um livro de fácil leitura e uma história de amor comovente.

Li, sorri e chorei. Não consigo ler um livro e não entrar na história, não refletir sobre o assunto, não sei, mas acredito que os livros conseguem me levar para outra dimensão. Um mundo de reflexão interior que só eu posso entender. E, essa história me fez refletir bastante. Muitas vezes me identifiquei com Louise e tantas outras me senti no lugar do Will. 



Esse livro me encantou, não apenas a história, mas principalmente, o sentido de liberdade, de amor, de viver, de vencer nossos medos, de aprendizado de vida que ele transmite. A cada conselho do Will para Louise, parecia que ele falava comigo! As lágrimas rolaram (não consegui contê-las), o sentido da vida e a reflexão sobre a história me fizeram pensar e refletir sobre minha vida. Não de uma forma triste e melancólica, pelo contrário, pelo lado positivo, que devo ser feliz, transpor meus medos, realizar planos e ampliar meus horizontes.

A história é muito bem escrita, de fácil leitura e muito envolvente. Mostra que o amor não impõe barreiras, não exige perfeição, o amor é capaz de realizar transformações importantes e inimagináveis, fazendo-nos crescer e mudar radicalmente nossas perspectivas. 

A cada instante que Lou vencia seus medos incentivada por Will, eu vibrava, sorria e me identificava. A história deixa tão claro que a passagem de algumas pessoas em nossas vidas podem ser um verdadeiro milagre! Mesmo em uma cadeira de rodas Will conseguiu transformar para sempre a vida de uma moça sem ambição e sonhos.
como eu era antes de você
Vale lembrar que a história virou filme e sua adaptação terá estreia oficial no dia 16 de junho, mas entre os dias 9 e 12 de junho 330 salas em todo o Brasil realizarão sessões especiais. Aproveite e assista ao trailer oficial:




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...